Erisvaldo Souza lança candidatura à presidência do PT em Itamaraju com forte apoio de lideranças regionais
Erisvaldo Souza lança candidatura à presidência do PT em Itamaraju com forte apoio de lideranças regionais

O assessor parlamentar do deputado federal Valmir Assunção, Erisvaldo Souza, lançou oficialmente sua candidatura à presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Itamaraju. O ato político contou com a presença de diversas lideranças políticas e representantes de movimentos sociais do Extremo Sul da Bahia, reunidos na Câmara de Vereadores.
Durante o evento, o dirigente estadual do PT, Tássio Brito, conduziu o encontro e dialogou com a militância sobre a importância da renovação partidária e da organização de base. Estiveram presentes os vereadores Bubu da Sinuca e Domingos da São Francisco, o ex-candidato a vice-prefeito Kiko Mascarenhas, os ex-presidentes do PT de Itamaraju Leandro e Ranieri, além do atual presidente municipal, Solteiro.
A mesa foi composta ainda por nomes da Executiva Estadual do partido, como Rafaela Rios e Glauco, além de importantes lideranças do MST, como Evanildo Costa (dirigente nacional), Antônio Paraguai (dirigente regional) e a deputada estadual Lucinha do MST. A ex-vereadora pelo PCdoB Leandra e Liu, chefe de gabinete do deputado Valmir Assunção — que representou o parlamentar no evento — também participaram da atividade.
“O PT está vivo e nas ruas”, afirma Erisvaldo Souza
Ao apresentar sua candidatura, Erisvaldo destacou a força da militância em Itamaraju:
“Temos mais de três mil filiados e filiadas em nosso município. O PT está vivo, está nas ruas, está lutando todos os dias. Esta atividade demonstra a força da nossa construção coletiva e do compromisso com as causas populares”.
Encontros no Prado e em Teixeira reforçam articulação regional
Em Prado, Tássio Brito foi recepcionado pelo vice-prefeito e candidato à presidência do PT municipal, Carlão, pela secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Jamaica Reis, pelo atual presidente do diretório local, Odilei, e por militantes que defendem um partido mais combativo, popular e conectado com as bases.
Já em Teixeira de Freitas, a militância lotou a Câmara Municipal para expressar apoio ao projeto de renovação liderado por Tássio. Um dos discursos mais marcantes foi do ex-prefeito João Bosco, que defendeu o retorno do PT às suas origens:
“Precisamos retomar as lutas unificadas. O sonho da minha vida é ver o campo e a cidade organizados. O PT nasceu nos sindicatos, nas igrejas, nas fábricas, nos movimentos populares e nas periferias — onde nem água chegava. É para lá que precisamos voltar, para as bases”.
A movimentação de Tássio Brito e Erisvaldo Souza marca um momento decisivo na reorganização do PT no Extremo Sul, com foco no fortalecimento interno e maior aproximação com a classe trabalhadora.
Fotos: Rafael Santos
Share this content:
A movimentação de Tássio Brito e Erisvaldo Souza marca um momento decisivo na reorganização do PT no Extremo Sul, com foco no fortalecimento interno e maior aproximação com a classe trabalhadora.


Publicar comentário