Onze presos e 05 mortos em operação da Policia no Xangô

uma ação conjunta das forças de segurança, foi deflagrada nas primeiras horas de quarta-feira, 23/07, a Operação Vértice Zero. O foco foi o combate direto a uma organização criminosa armada, responsável por homicídios, tráfico de drogas e ameaças, entre outros crimes, com incursões em áreas estratégicas como a Aldeia Xandó e Caraíva.
Cenário de guerra contra facção em Caraiva e Xandô
Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em diferentes locais. Até a manhã de quinta, 24/07, onze pessoas foram presas e cinco morreram em confrontos, após resistirem à ordem de prisão.
Cinco fuzis, quatro pistolas, um revólver, um rifle calibre 22, quase mil munições diversas e grande quantidade de drogas foram apreendidos. Também foram recuperadas duas motocicletas.

A ofensiva conta com a atuação integrada da de equipes da Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, Força Nacional, da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP/BA, Polícia Militar (Comandos de Policiamento Região (CPR) Extremo Sul, em Missões Especiais (CPME) e Especializado (CPE); e Polícia Civil (23ª COORPIN, 8ª COORPIN e CORE/PC).

De acordo com a SSP/BA, “a Vértice Zero segue em andamento e reafirma o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento implacável e qualificado ao crime organizado”. Informações e denúncias podem ser enviadas, com total sigilo, pelo telefone 181 ou no site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. O anonimato é garantido por lei.
Com informações da SSP/BA e Ascom 8º BPM – Fotos: Ascom 8º BPM e Rafael Rodrigues (SSP-BA)
Share this content:



Publicar comentário